Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2019 - 19h09min

Futura secretaria é tema da reunião da Comissão do Mercosul

Imprimir Enviar
Derian Campos, que será o responsável pela Secretaria Executiva de Articulação Internacional
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A captação de investimentos estrangeiros, o aumento das exportações e a internacionalização de empresas catarinenses serão os pilares da Secretaria Executiva de Articulação Internacional (SAI) de Santa Catarina, a ser criada pelo governo estadual na reforma administrativa do Poder Executivo. A atuação da futura secretaria foi tema da reunião da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul da Assembleia Legislativa, realizada no fim da tarde desta terça-feira (19).

O futuro titular da pasta, Derian Campos, apresentou aos membros da comissão como funcionará a secretaria. Ela pretende atuar em prol da internacionalização da economia catarinense e, para isso, trabalhar em conjunto com outras secretarias de Estado e com entidades representativas do setor produtivo, como a Fiesc.

O futuro secretário explicou que a pasta vai atuar na educação, na promoção dos produtos catarinenses e no potencial do estado para a atração de investimentos externos, no fomento e da prestação de assessoria às empresas interessadas na internacionalização.

“Nós estamos ouvindo as regiões a respeito de suas demandas. Já temos vários diagnósticos da Fiesc sobre o potencial de Santa Catarina quanto à internacionalização”, explicou Campos. “Há um mundo inteiro para ser explorado e queremos contar com o apoio de vários parceiros, entre eles a Assembleia, nessa missão.”

Participaram da reunião os deputados Sargento Lima (PSL), Felipe Estevão (PSL) e Ada de Luca (MDB). Eles elogiaram a apresentação do futuro secretário. O presidente do colegiado, deputado Fernando Krelling (MDB), destacou a importância da SAI para o desenvolvimento do Estado. Ele também defendeu que a futura secretária atue na promoção do turismo catarinense no exterior.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar