Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
18:30

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2020 - 17h45min

Plenário aprova convocação de secretário da Agricultura para tratar sobre a seca

Imprimir Enviar
Sessão ordinária desta terça-feira (12).
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (12) a convocação do secretário de Estado de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvea, para que ele possa expor aos deputados as ações que o governo adotou para enfrentar as consequências da seca que atinge o território catarinense. O pedido para convocação partiu de requerimento apresentado pelo deputado Marcius Machado (PL) e aprovado por unanimidade.

“Todas as regiões de Santa Catarina foram atingidas [pela seca]. Eu já obtive algumas informações do secretário, mas ainda não são suficientes. Precisamos saber como o governo está ajudando nessa questão”, comentou Marcius.

O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc, deputado José Milton Scheffer (PP), informou que o secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto, e o chefe da Defesa Civil Estadual, João Batista Cordeiro Junior, estarão na reunião da comissão, marcada para a manhã da próxima quinta-feira (14), para tratar do tema.

“A estiagem não só tem afetado a agropecuária, como também compromete o abastecimento de água em algumas cidades. Já temos 60 municípios que decretaram calamidade pública”, destacou Scheffer.

Imprensa
O deputado Kennedy Nunes (PSD) afirmou que apresentará requerimento para repudiar as declarações do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) feitas em uma videoconferência com empresários, realizada na semana passada. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo criticou a cobertura da imprensa catarinense a respeito da compra dos 200 respiradores artificiais sem licitação.

“O governador fez um pedido para os empresários não investirem nos veículos de comunicação que, segundo ele, os veículos são os culpados por delapidar o Estado. Quem está delapidando o Estado é o governo dele, palavras do Ministério Público”, relatou o autor do pedido, que criticou o teor da declaração do governador. “Esta Casa sempre defendeu a liberdade de imprensa e entre os poderes.”

Kennedy leu nota da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), a qual considera que a declaração de Moisés é uma tentativa de cercear a imprensa. A manifestação do deputado recebeu apoio de Luciane Carminatti (PT), Ana Campagnolo (PSL), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Jessé Lopes (PSL) e João Amin (PP).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Saiba Mais

Voltar