Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2019 - 15h05min

Audiências e seminário vão debater meio ambiente e turismo na Serra

Imprimir Enviar

Reunida na tarde desta quarta-feira (7), a Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou a realização de duas audiências públicas e um seminário, propostas por parlamentares e por intermédio de demandas da sociedade organizada.

Proposição do deputado Ivan Naatz (PV), presidente do colegiado, a audiência pública marcada para o dia 9 de setembro em Urussanga vai discutir os efeitos poluidores das minas de carvão desativadas em Santa Catarina.

Naatz e os deputados da região de Itajaí também solicitaram uma audiência pública para debater a política de emissários submarinos no meio ambiente em Santa Catarina. “Escolhemos Itajaí porque o município possui o único curso de Oceanografia do Estado. Queremos debater com os técnicos da Casan e com os professores e alunos da Univali se os emissários submarinos são a solução para as cidades litorâneas catarinenses”, disse o parlamentar. O evento ocorre no dia 6 de setembro.

A comissão atendeu um apelo do trade turístico e vai promover um seminário em Lages no dia 13 de setembro. Representantes de hotéis e pousadas, da Santur e de entidades como Senac e Senai participam de palestras sobre as perspectivas do turismo 2019/2020 na Serra Catarinense.

Turismo religioso
O deputado Marcius Machado (PL) deu parecer favorável ao Projeto de Lei 135/19, do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), que reconhece o Santuário Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, como ponto turístico religioso em Santa Catarina.

Participaram também da reunião os deputados Jair Miotto (PSC), Jerry comper (MDB) e Fabiano da Luz (PT).

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar