Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2019 - 14h12min

Alesc vai debater suspensão da vacinação contra aftosa no Paraná

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Agricultura

A Comissão de Agricultura aprovou, nesta quarta-feira (8), requerimento da deputada Marlene Fengler (PSD) convidando o secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, e representantes do Ministério da Agricultura e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) para que venham debater os riscos que Santa Catarina corre com a decisão do estado do Paraná de suspender a vacinação contra febre aftosa. “Em princípio, vamos pedir que eles venham aqui e tragam informações mais claras para que gente possa saber como está e qual é a posição do governo do Estado e do governo federal sobre esse assunto”, explicou a deputada.

Segundo a parlamentar, a comissão quer saber se o Paraná está preparado para abrir mão dessa vacinação e se o ministério tem conhecimento das condições do Estado vizinho sobre o tema. “O Paraná faz divisa com Mato Grosso do Sul, São Paulo e com dois outros países. É um estado muito grande, com fazendas, propriedades rurais muito grandes e que isso significa uma dificuldade muito maior de fiscalizar as propriedades e garantir que efetivamente esses animais estejam livres da febre aftosa.”

Agrotóxicos e transgênicos
O deputado Moacir Sopelsa (MDB) foi escolhido pela comissão para representar a Assembleia Legislativa junto ao Fórum Catarinense de Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos. O engenheiro agrônomo Gilmar Jakobowski será o suplente de Sopelsa.

 

 

Voltar