Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/02/2016 - 12h15min

Venzon critica pressão do governo pela volta da CPMF diante da crise

Imprimir Enviar
Deputado Serafim Venzon
FOTO: Solon Soares/Agência AL

No retorno às atividades legislativas, após o Carnaval, o líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Serafim Venzon, criticou a gestão do governo federal, a quem culpou pelo aprofundamento da crise econômica e pela falta de perspectivas para os brasileiros.  “Estamos em um novo ano legislativo, mas a práticas do governo federal continuam a mesmas do ano passado: fugir do enfrentamento da crise, do corte severo das despesas e ao mesmo tempo aumentar o peso dos tributos para a população enquanto reduz o orçamento de programas sociais e do setor da saúde”, afirmou.

Para o deputado, passada a comemoração da maior festa popular do Brasil, a população se vê novamente “diante de uma realidade que não enseja grandes celebrações, pois o cenário econômico e social se revela ainda mais sombrio”. Venzon aponta que a indústria teve o seu pior crescimento em mais de uma década pela falta de confiança dos empresários que estão deixando de investir no setor, alem da população que esta endividada causando a maior retirada de recursos da poupança em 20 anos.

“Enquanto não houver esforço sério para diminuir o que o país gasta irresponsavelmente, não dá para falar em cobrar mais tributos da população”, observa o parlamentar. Segundo ele, as entidades econômicas de Santa Catarina também já disseram não a recriação CPMF, “uma injustiça contra um estado que só no ano passado arrecadou 46, 2 bilhões para os cofres da União e recebeu de retorno apenas, 7, 6 bilhões em obras e serviços”.

 

Carlos Mello Gonçalves –carlosc.mello@uol.com.br
Assessoria Bancada PSDB

 

Voltar