Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2014 - 16h16min

Sessão solene hoje, da deputada Dirce,  em homenagem às mulheres da Polícia de SC

Imprimir Enviar

Hoje, dia 26, às 19hs, no Plenário Deputado Osni Régis, da Assembléia Legislativa  a deputada Dirce Heideirschedit (PMDB) é proponente de uma sessão solene especial em homenagem às mulheres que se destacaram no exercício da Segurança Pública de Santa Catarina. Serão homenageadas Policiais Militares Femininas,   Policiais Civis Femininas, Bombeira Militar, Bombeira Voluntária, Bombeira Comunitária, representantes do Instituto Geral de Perícias  e Secretaria de Estado da Defesa Civil.. 

“ Tenha a honra de homenagear essas instituições representadas na figura da mulher policial, que são motivo de orgulho para todo o povo catarinense, já que desempenham sua missão com sacrifício da própria vida, caso necessário”, afirmou.    

A parlamentar comenta ainda que hoje a mulher é maioria no país, correspondendo a 52% da população. “ Só que ainda somos minoria em vários espaços ainda predominantemente masculino, como é o caso da participação da mulher na vida política.  É preciso mudar essa realidade. A mulher tem que estar mais presente, engajada. Afinal, a mulher já provou que tem capacidade para atuar e assumir funções em cargos de extrema importância no país”, afirmou.

Dirce ainda comentou que a história da mulher policial civil, militar e bombeira  enfrentou muitos desafios e conquistas. Uma grande vitória, disse, foi o pleito da bancada feminina atendido pelo governador Raimundo Colombo que  encaminhou uma proposta de alteração à lei estadual, reduzindo a altura mínima de 1,65 m para 1,60 m para as mulheres ingressarem na Polícia Militar.

A parlamentar reconhece  que há outros desafios a serem conquistados, como salários mais jutos, creches para os filhos, condições dignas de trabalho e igualdade de promoção sem distinção de gêneros.

“Por isso, essa solenidade quer ressaltar a importância dessas mulheres em nossa sociedade”, informou.

 

Jornalista Valquíria Guimarães – Fotojornalista Marcilio Arruda

Assessoria de Comunicação Deputada Dirce Heiderscheidt

91047676

Voltar