Lunelli cobra agilidade no projeto do Corredor Litorâneo
Rodovia será paralela à BR-101, conectando Joinville ao Contorno Viário da Grande Florianópolis
O deputado Antídio Lunelli (MDB) teve aprovada no plenário da Alesc, nesta terça-feira, (23), uma indicação, que será encaminhada ao governo do Estado, solicitando celeridade na elaboração de um projeto para tirar do papel a construção do Corredor Litorâneo. A rodovia será paralela à BR-101, conectando o município de Joinville ao Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Biguaçu.
No documento, Lunelli justifica que a rodovia BR-101 necessita da nova via paralela para que não colapse. Em Santa Catarina, a BR-101 é uma via de integração regional de orientação Norte e Sul e apresenta movimentação turística intensa na alta temporada e em horários de pico diariamente. A via serve, ainda, de acesso aos portos catarinenses e é uma artéria da economia e da logística das empresas de Santa Catarina.
"Precisamos urgentemente da execução da nova via como uma alternativa viável para evitar o colapso da BR-101, nas regiões Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Essas localidades sofrem diariamente com a falta de trafegabilidade que piora na alta temporada, além de oferecer péssimas condições estruturais e de segurança aos motoristas. Isso sem falar nas empresas que são impactadas em sua logística. Agora não se trata mais de debater e, sim, de projetar, planejar e executar", defende o parlamentar.