Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 12h12min

Sérgio Guimarães reclama da situação do hospital infantil em Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputado Sérgio Guimarães
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Sérgio Guimarães (União) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O parlamentar afirma que tem recebido diversos vídeos e reclamações da população sobre a demora no atendimento da unidade. O deputado chegou a apresentar um desses materiais no qual vários pais reclamam na ala de emergência.

De acordo com Guimarães, há pais que chegam pela manhã e até o final do dia não recebem atendimento. "Fala para um pai, uma mãe, uma vó, que estão com a criança doente que esperar seis horas é normal, desabafou.

O deputado ressaltou que nesta terça-feira (23) recebeu uma foto de servidores do Hospital Regional de São José, em que eles usam chaleira elétrica para aquecer água e limpar os pacientes. “Eu tô cansado de conversar e não ver nada acontecer e é muita falação e pouca ação.” 

Sérgio Guimarães lembrou que sabe do esforço de recepcionistas, enfermeiros e médicos que estão na ponta, mas que não dão conta da demanda. Pediu atenção para o governo do estado e que haja uma ação que amenize o sofrimento dos pais que dependem de hospitais públicos.

 

Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 - JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc

Acompanhe Sérgio Guimarães


Sérgio Guimarães
Voltar