Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/02/2025 - 11h18min

Sérgio Guimarães realiza fiscalização em praças de pedágio e flagra desrespeito aos motoristas

Imprimir Enviar
Foto: Reprodução Assessoria

Durante fiscalização realizada entre prefeitura por meio da presença do vice-prefeito Leandro Bento (PSDB), Procon de Laguna, e o deputado Sérgio Guimarães (União), o parlamentar flagrou descumprimento da concessionária CCR, na praça de pedágio instalada na BR 101, em Laguna. Com filas intensas e demora, o parlamentar exigiu abertura de cancelas.

Segundo Guimarães, o contrato com o Governo Federal prevê a liberação para passagem dos veículos em caso de longas filas e demora acima de 10 minutos de espera. “É uma vergonha o que estão fazendo com o povo e ninguém diz nada, mas não vou me calar sobre esse desrespeito com quem já paga muito para usar a BR 101, disse". 

Ao exigir a abertura, um funcionário se prontificou a acionar a supervisão, mas de acordo com Guimarães, a reposta foi negativa e os motoristas continuaram nas filas. Segundo eles, a fila foi causada por uma obra, feita pela própria concessionária.

A empresa reforçou o número de funcionários e a fila foi diminuindo.

Sérgio Guimarães criticou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável por fiscalizar o contrato com a concessionária.

O deputado reforçou ainda que tem cobrado do Procon estadual uma posição sobre as empresas que administram a rodovia. Dessa vez, ele reforçou o pedido de uma ação do órgão estadual, por conta do descumprimento contratual.

A prefeitura de Laguna, através da fiscalização de serviços público, notificou a CCR acerca do descumprimento do contrato. Segundo o vice-prefeito, Leandro, a empresa deve remeter a notificação à ANTT para providências.

“Havendo novo descumprimento de cláusula contratual, a Prefeitura de Laguna, através do Procon e fiscalização, estará pronta para novas intervenções, a fim de que o consumidor não seja prejudicado com longas esperas em filas de pedágio", ponderou.

Acompanhe Sérgio Guimarães


Sérgio Guimarães
Voltar