Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2016 - 11h01min

Saúde: Dalmo Claro quer mais informações sobre cirurgias eletivas

Imprimir Enviar
Dalmo sugeriu que o governo detalhe na próxima prestação de contas os resultados do programa de cirurgias eletivas. FOTO: Gabriel Baggio/Divulgação

A falta de recursos para os hospitais filantrópicos de Santa Catarina voltou a ser debatida na Comissão de Saúde da Alesc. O deputado Dalmo Claro (PMDB) sugeriu aos membros do colegiado que o governo do Estado detalhe na próxima prestação de contas os resultados do programa de cirurgias eletivas, seus procedimentos, o cronograma e os pagamentos. Em 2015 a meta do Governo era realizar 30 mil cirurgias, no entanto, 17 mil foram realizadas. O deputado chamou a atenção para a falta de recursos. “Recebi reclamações de unidades hospitalares que não recebem pelas cirurgias há sete, oito meses. Isso é preocupante”, salientou o deputado.

Saúde pública
Dalmo Claro sugeriu que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) destaque nas próximas prestações de contas quais os investimentos e ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus. A prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2015 pela SES está marcada para quarta-feira (16), às 10 horas.

Dalmo Claro e Fernando Coruja (PMDB) propuseram via Comissão de Saúde que seja realizada audiência pública sobre ações de enfrentamento à dengue no Estado. O evento está agendado para o dia 30 de março, às 9 horas. A reunião ocorreu na Salda de Imprensa na manhã de quarta-feira, dia 9.

Voltar