Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2016 - 15h48min

Saúde: CPI dos medicamentos é instaurada na Alesc

Imprimir Enviar
Instalação da CPI dos Remédios Falsificados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2015 os medicamentos falsificados foram responsáveis pela morte de 700 mil pessoas em todo o mundo. Em Santa Catarina estima-se que 20% dos medicamentos comercializados sofram algum tipo de adulteração. Os dados alarmantes chamaram a atenção dos deputados Dalmo Claro e Fernando Coruja, ambos do PMDB, que propuseram a instalação da CPI, que visa aprofundar o debate, investigar o problema e apresentar possíveis medidas para inibir a prática da falsificação de medicamentos no Estado.

A falsificação engloba as farmácias industriais, de manipulação, a venda pela Internet e o roubo de cargas. Os suplementos alimentares e remédios homeopáticos também estão na mira da CPI. “É um tema muito importante e que afeta diretamente toda população. O uso indevido de hormônios, suplementos alimentares e remédios para disfunção erétil pode levar à morte”, exemplificou o deputado Dalmo Claro.

A CPI tem o prazo de 120 dias para desenvolver os trabalhos e apresentar o relatório, prorrogáveis por mais 60. Os membros foram indicados pelos líderes das bancadas partidárias na semana passada. O deputado Vicente Caropreso (PSDB) irá presidir a CPI e o deputado Fernando Coruja será o relator. Os outros parlamentares integrantes da comissão são Neodi Saretta (PT), Gabriel Ribeiro (PSD), Maurício Eskudlark (PR) e Rodrigo Minotto (PDT).


 

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado Dalmo Claro
(47) 9601-4341 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo
Twitter: @Deputado_Dalmo

Voltar