Lunelli faz apelo pelo credenciamento de oncologia do Hospital Azambuja
Parlamentar teve moção aprovada pela Alesc e agora encaminhada ao Ministério da Saúde
O deputado estadual Antídio Lunelli apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de apelo para que o Hospital Azambuja, de Brusque, obtenha o credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento especializado em oncologia. O documento, aprovado em plenário, será encaminhado ao Ministério de Saúde. Lunelli também acionará o Fórum Parlamentar Catarinense em defesa do credenciamento, aguardado desde 2017.
Ao justificar o pedido, o deputado destacou que o hospital possui estrutura adequada, equipamentos de ponta e equipe altamente qualificada para a prestação de assistência aos pacientes com câncer. O parlamentar enfatizou ainda que a unidade é referência com serviços prestados na área da saúde, voltados aos cuidados da população de todo o Vale do Itajaí, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes, dos municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Major Gercino, Canelinha, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Navegantes, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, dentre outros.
“A habilitação e o credenciamento de Alta Complexidade em Oncologia, pelo Ministério da Saúde, vai garantir atendimento na especialidade oncológica aos moradores de toda essa região que hoje precisam se deslocar para fazer o tratamento na integralidade. Vamos trabalhar para tirar o credenciamento do papel o mais rápido possível”, defendeu Lunelli.