Sargento Lima pede a estadualização de 30% da folha do Hospital São José
Após reunião com o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), o deputado Sargento Lima (PSL) encampou a bandeira pela estadualização de 30% da folha de pagamento do Hospital Municipal São José. Nesta quarta-feira (23), na tribuna da Alesc, o parlamentar anunciou que haverá uma mobilização para que lideranças joinvilenses apresentem um plano de estadualização ao governador Carlos Moisés.
O percentual de 30% foi calculado em cima do número de pessoas de fora de Joinville que utilizam o hospital municipal. Sargento Lima ressaltou que o número deve ser ainda maior, pois há pacientes de outras cidades que dão o endereço de parentes que residem em Joinville e são atendidos como moradores locais.
Lima destacou que os 30% da folha de pagamento do Hospital São José significam R$ 60 milhões anuais. Conforme o deputado, o prefeito Adriano Silva assumiu o Executivo com um passivo enorme para resolver, e citou maquinaria sucateada e vias urbanas em péssimo estado. Disse que, ao assumir parte da folha, é uma forma do Estado compensar Joinville por um serviço que o hospital municipal presta a toda região.