Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2021 - 16h07min

Sargento Lima pede a estadualização de 30% da folha do Hospital São José

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima FOTO: Paulo Ariel Brinhosa/Divulgação

Após reunião com o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), o deputado Sargento Lima (PSL) encampou a bandeira pela estadualização de 30% da folha de pagamento do Hospital Municipal São José. Nesta quarta-feira (23), na tribuna da Alesc, o parlamentar anunciou que haverá uma mobilização para que lideranças joinvilenses apresentem um plano de estadualização ao governador Carlos Moisés.

O percentual de 30% foi calculado em cima do número de pessoas de fora de Joinville que utilizam o hospital municipal. Sargento Lima ressaltou que o número deve ser ainda maior, pois há pacientes de outras cidades que dão o endereço de parentes que residem em Joinville e são atendidos como moradores locais.

Lima destacou que os 30% da folha de pagamento do Hospital São José significam R$ 60 milhões anuais. Conforme o deputado, o prefeito Adriano Silva assumiu o Executivo com um passivo enorme para resolver, e citou maquinaria sucateada e vias urbanas em péssimo estado. Disse que, ao assumir parte da folha, é uma forma do Estado compensar Joinville por um serviço que o hospital municipal presta a toda região.

Voltar