Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2021 - 11h58min

Deputados convocam secretário para explicar distribuição de PMs

Imprimir Enviar
Deputados Sargento Lima e Kennedy Nunes.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Os deputados Sargento Lima (PSL) e Kennedy Nunes (PSD) assinaram requerimento, nesta quinta-feira, convocando o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Charles Alexandre Vieira, para explicar aos parlamentares os critérios de distribuição de 500 novos Policiais Militares. Com base nas planilhas da Diretoria de Pessoal da PM, Sargento Lima entende que a destinação atendeu a pedidos políticos e não seguiu critérios técnicos.

Após aprovação da convocação em plenário, a data da reunião é definida em comum acordo. Nesta semana, Sargento Lima recebeu mais de uma dezena de reclamações de unidades da PM. Estas alertavam que há discrepância na distribuição, pois regiões maiores receberam menos agentes.

Pelas planilhas, Joinville, que tem 597,6 mil habitantes, receberá apenas 18 agentes, enquanto Itajaí, com 223,1 mil habitantes, terá 62 PMs a mais. Sargento Lima defende a distribuição por critério técnico, mas enfatizar que o governo deve ter seguido indicação política. Ele disse que irá dissecar a lista para verificar se houve, ou não, favorecimento. Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú, somadas, receberão 124 dos 500 PMs. No entanto, enfatizou, a população total destes três municípios, 730,6 mil pessoas, é pouco mais do que a de Joinville sozinha.

Voltar