Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/03/2021 - 16h52min

Sargento Lima faz apelo ao governo para não adotar novo lockdown

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Sargento Lima (PSL) fez um apelo, nesta terça-feira (2), para que o governo do Estado não adote o lockdown como medida drástica de combate à Covid-19. Relatou que esteve reunido com micro e pequenos empresários da região de Joinville, e que eles estão em pânico com a perspectiva do comércio ser fechado novamente, a exemplo do que ocorreu no começo de 2020.

Nesse encontro, “um empresário de 52 anos chegou a mencionar que pensou em tirar a própria vida devido ao desespero. Outro está vendendo o seu apartamento para quitar dívidas do seu estabelecimento comercial”, relatou Sargento Lima.

Disse que seu apelo era ao governador Carlos Moisés e também aos representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado e à Defensoria Pública Federal e Estadual, que estudam a possibilidade de adoção do fechamento das atividades econômicas.

Para o parlamentar, a pandemia dividiu as pessoas em quatro grupos: os desesperados, os entes políticos (a quem cabe conduzir o processo), os rapineiros (que se aproveitam da situação para ganhar dinheiro) e os mortos.

Sargento Lima enfatizou que se o lockdown for adotado novamente irá quebrar o Estado. Lembrou que os dias 6 e 7 são o primeiro fim de semana de março, quando as pessoas ainda estão com o salário no bolso e vão às lojas para fazer as suas compras. Se isso não ocorrer, salientou, mais gente ficará desempregada, pois o empresário “não aguenta mais”.

Voltar