Sargento Lima faz apelo ao governo para não adotar novo lockdown
O deputado Sargento Lima (PSL) fez um apelo, nesta terça-feira (2), para que o governo do Estado não adote o lockdown como medida drástica de combate à Covid-19. Relatou que esteve reunido com micro e pequenos empresários da região de Joinville, e que eles estão em pânico com a perspectiva do comércio ser fechado novamente, a exemplo do que ocorreu no começo de 2020.
Nesse encontro, “um empresário de 52 anos chegou a mencionar que pensou em tirar a própria vida devido ao desespero. Outro está vendendo o seu apartamento para quitar dívidas do seu estabelecimento comercial”, relatou Sargento Lima.
Disse que seu apelo era ao governador Carlos Moisés e também aos representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado e à Defensoria Pública Federal e Estadual, que estudam a possibilidade de adoção do fechamento das atividades econômicas.
Para o parlamentar, a pandemia dividiu as pessoas em quatro grupos: os desesperados, os entes políticos (a quem cabe conduzir o processo), os rapineiros (que se aproveitam da situação para ganhar dinheiro) e os mortos.
Sargento Lima enfatizou que se o lockdown for adotado novamente irá quebrar o Estado. Lembrou que os dias 6 e 7 são o primeiro fim de semana de março, quando as pessoas ainda estão com o salário no bolso e vão às lojas para fazer as suas compras. Se isso não ocorrer, salientou, mais gente ficará desempregada, pois o empresário “não aguenta mais”.