Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2021 - 16h32min

Sargento Lima destaca o planejamento estratégico da PM

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Sargento Lima (PSL) destacou, nesta terça-feira (9), a nova de visão do comando-geral da Polícia Militar sobre a recomposição dos quadros da PM: o chamamento de 500 concursados por ano. Segundo Lima, agora existe um plano estratégico.

Sargento Lima, que ingressou na PM em 1998, enfatizou que nunca houve uma visão estratégica. Exemplificou que, depois do seu ingresso, passaram-se seis anos sem concurso. Na semana passada, ele conversou com o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, de quem ouviu este planejamento.

O deputado frisou que o número até deveria ser superior aos 500 devido ao déficit de militares no Estado, mas reconheceu que é um bom começo. E disse ainda que, a partir da formação desses policiais, ficará atento à distribuição do efetivo pelos municípios catarinenses para evitar que a pressão política se sobreponha à destinação por critérios técnicos.

“Eu não vou escrever nenhum ofício pedindo policiais para a minha cidade (Joinville), pois essa não é função do deputado, mas vou fiscalizar a distribuição de todos os 500 e dos próximos”, finalizou.

Voltar