Sargento Lima dá apoio às reivindicações de policiais militares e bombeiros
Policial da reserva, o deputado Sargento Lima (PSL) participou da assembleia dos policiais militares e bombeiros na tarde de quinta-feira (30), em Florianópolis. A categoria decidiu que, se for necessário, fará uma operação-padrão, instrumento para pressionar o governo do Estado a conceder reposição salarial de quase 40% ao longo de seis anos.
Lima é diretor da Aprasc, a entidade que reúne PMs e bombeiros e que promoveu o evento na Associação Catarinense de Medicina (ACM), na SC-401. Após a assembleia, a categoria caminhou até a frente do Centro Administrativo, onde entoou palavras de ordem e encerrou o ato.
Em seu discurso, o deputado ressaltou que o trabalho dos militares tem elevado Santa Catarina à condição de estado seguro. Mas enfatizou: “Eu não quero crer que as diversas ações tomadas não tenham sido para alavancar possíveis nomes para concorrer à Prefeitura de Florianópolis”.
A operação-padrão foi decidida como instrumento a ser utilizado caso o governo não apresente uma resposta às reivindicações da categoria, que está sem reposição salarial há seis anos. Calcula-se que mais de 3 mil policiais tenham participado do ato.