Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2021 - 15h48min

Sargento Lima cobra critério para distribuição de PMs

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Sargento Lima (PSL) questionou a Secretaria da Segurança e o governo do Estado sobre os critérios utilizados para distribuir 500 novos policiais militares. Citou que a tecnicidade foi ignorada e supôs que o destino dos PMs deve ter seguido motivações políticas. Destacou que a maior cidade do Estado, Joinville, com 597,6 mil habitantes, vai receber apenas 18 agentes, enquanto Itajaí, com 223,1 mil habitantes, terá 62 PMs a mais.

Lima destacou que a área de segurança pública do governo dispõe de um programa de monitoramento de ocorrência que indica, em tempo real, as áreas de maior risco e que servem para a atuação da polícia. “Seguramente, este instrumento, que custou caríssimo, não foi usado, e também não foram utilizados critérios como população, PIB ou área territorial.”

Segundo Sargento Lima, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú, somadas, receberão 124 dos 500 PMs. No entanto, enfatizou, a população total destes três municípios, 730,6 mil pessoas, é pouco mais do que a de Joinville sozinha.

“É legítimo um vereador, um deputado, pedir mais policiais para sua cidade, mas a decisão do governo precisa ser técnica”, concluiu Lima

Voltar