Santa Catarina vem apresentando redução nos índices de violência, diz Eskudlark
Ao analisar publicações da imprensa nacional sobre o crescente índice de violência e assassinatos no Brasil, o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) observou que, dentro da realidade brasileira, Santa Catarina segue como um estado relativamente tranquilo, onde os índices ligados a crimes de morte vêm diminuindo ano a ano. "Em 2011 tivemos 759 assassinatos, número que caiu para 742 no ano seguinte e chegou a 704 em 2013, em uma clara linha de redução da violência."
De acordo com o parlamentar, a situação decorre das boas condições socioeconômicas catarinenses e também do trabalho realizado pelas suas formas de seguranças locais. “Somos um estado de excelência, diferenciado pela organização social e baixos níveis de desemprego, e cujas forças policiais são referência para o Brasil”.
Homenagem
Eskudlark também comemorou a aprovação, nesta semana, de projeto de lei de sua autoria denominando a Diretoria de Investigações Criminais da Polícia Civil ( DEIC) como Renato Hendges, o “Renatão “, em homenagem ao ex-diretor, falecido no mês de abril último . "Ele é para nós um exemplo e um ícone, sendo justa essa homenagem prestada pela Assembleia Legislativa."