Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
12:30

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2014 - 17h27min

Região Metropolitana aprovada

Imprimir Enviar
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Defensor ferrenho do projeto de lei que efetiva a primeira Região Metropolitana da Grande Florianópolis, desde sua atuação como secretário de Desenvolvimento Regional, em 2012 e 2013, o deputado Renato Hinnig (PMDB) comemorou sua aprovação nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa.

Hinnig acredita que será, através deste instrumento, que poderão ser resolvidos os problemas conjuntos entre os municípios que a compõem. Questões importantes e urgentes como mobilidade urbana, gestão de resíduos sólidos, saneamento, abastecimento de água, saúde e educação: “A região metropolitana que abrange a região da Capital do estado sai do papel, finalmente”, explica.

O projeto que cria a Região Metropolitana foi enviado pelo Governo do Estado à Assembleia e aprovado na sessão desta quarta-feira.

Os objetivos são garantir um planejamento integrado e a prestação de serviços de interesse comum, além de habilitar o Estado a acessar recursos do governo federal, específicos para soluções de caráter metropolitano.

 

Voltar