Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/09/2015 - 15h07min

Projeto Empresa Amiga da Terceira Idade é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Alesc

O projeto de Lei protocolado pelo deputado Vampiro visa reconhecer e incentivar as empresas a melhorar a qualidade de vida dos idosos
Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB). FOTO: Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 0391/2015, que institui o Selo Empresa Amiga da Terceira Idade para as empresas estabelecidas em Santa Catarina. O projeto de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro tem o objetivo de contribuir para o emprego, assistência social e na melhoria da qualidade de vida dos catarinenses com mais de 60 anos.

Conforme o deputado Vampiro, a proposição busca reconhecer os relevantes serviços prestados pelas empresas do Estado em prol dos idosos, em especial os menos favorecidos e desassistidos, e também de incentivar novas empresas a implantar ações que tragam melhorias. “No Brasil, a população está envelhecendo sem dispor de políticas públicas eficientes voltadas para uma melhor qualidade de vida aos idosos.  Há urgência em repensar o tratamento reservado às pessoas de mais idade, e este projeto vem nesta linha da conscientização com atitudes”, declara.

Segundo os dados do IBGE, o Brasil deverá ter mais de 33 milhões de pessoas idosas em 2025, tornando-se o sexto país do mundo em população idosa. O projeto segue para os pareceres da Comissão de Finanças e Tributação, e a Comissão de Direitos Humanos. “A nossa expectativa é de que este projeto seja aprovado com tranquilidade nestas comissões, para em seguida ser apreciado e aprovado pelos demais deputados”, comenta o Vampiro.

Para concorrer o Selo Empresa Amiga da Terceira Idade, é necessário ter no mínimo 5% de pessoas com mais de 60 anos admitidas com vínculo direto a empresa. Contribuir para a manutenção de instituições sem fins lucrativos que prestam assistência aos idosos, ou manter uma com recursos próprios. E se destacar com campanhas a favor dos idosos.  O Selo será concedido, anualmente, pelo órgão fiscalizador, determinado pelo Governo do Estado, que deverá manter equipes permanentes de avaliação.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 3221.2998 / 9985.5930

Voltar