Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2015 - 13h47min

Projeto de Manoel Mota permite a venda de cerveja nos estádios

Imprimir Enviar
Medida atinge estádios de Santa Catarina. FOTO: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro/Fotospublicas.com

Atento aos apelos de muitos torcedores catarinenses, o deputado Manoel Mota (PMDB) protocolou, nesta quarta-feira, 28, Projeto de Lei que dispõe sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado de Santa Catarina. De acordo com o PL, Mota visa permitir a venda de cerveja nestes locais, algo que já ocorre em outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

"Durante a Copa do Mundo do Brasil, todos puderam consumir cerveja nos estádios de futebol sem que houvesse confusão ou briga entre torcidas", justifica o parlamentar.

A venda de bebidas alcoólicas, de acordo com o projeto de lei, no entanto, deve seguir algumas regras, como: permissão desde a abertura dos portões para o acesso do público ao estádio até o final da partida; proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas; comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos descartáveis; vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida e ainda deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 (dezoito) anos".

O deputado Manoel Mota aguarda a aprovação de seu projeto de lei pelas comissões, pelo Plenário da Assembleia Legislativa e por fim, a regulamentação do governador Raimundo Colombo.

"Até a total liberação da venda de cerveja, haverá muita discussão com a sociedade, torcedores, imprensa, clubes, federações, justiça, Ministério Público e a área de segurança.  Espero que possamos devolver o público às praças esportivas catarinenses, pois este contingente atualmente trocou os estádios por bares onde é possível consumir a cerveja e ver os jogos sem problemas", enfatiza Mota.


 

 

Assessoria de Imprensa
Cel:98417141
https://www.facebook.com/manoel.mota.942http://www.manoelmota.com.br/

Voltar