Pedido de Eskudlark para permanência de policiais formados na região será atendido
A indicação do deputado Maurício Eskudlark (PSD) solicitando a permanência dos soldados que estão sendo formados pelo Curso de Formação de Soldados (CFSd) da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) será atendida pelo comando da Polícia, é o que afirma o comandante da 9ª região, Coronel João Batista Martins.
A solicitação aconteceu depois de conversas com alguns dos policiais formandos e com lideranças empresariais que se mostraram preocupadas com a informação de que estes jovens seriam realocados em outra região. “Sabemos da necessidade de efetivo, porém nosso interesse é que estes profissionais fiquem nas regionais onde fizeram a academia, pois já conhece conhecem a realidade policial e as comunidades que serão atendidas, além de é claro estarem próximos de suas famílias e amigos, ficando felizes também na sua vida pessoal”, explica Eskudlark.
De acordo com o Coronel João Batista Martins, existem duas turmas em andamento que irão formar 64 policiais, sendo que estes serão distribuídos nos 35 municípios da 9ª região de acordo com as necessidade. “É importante termos lideranças como o deputado Eskudlark preocupadas e solicitando a permanência destes jovens, eu mais do que ninguém tenho o interesse que tenhamos estes policiais aqui. Estive em Florianópolis na última semana fazendo o mesmo pedido e posso afirmar que todos irão permanecer na região, com a possibilidade real da vinda de alguns policiais a mais de outras academias”, conclui o comandante.