Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2021 - 13h12min

Paulinha engajada na Rede Laço da primeira-dama Késia

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva

Se depender do engajamento da deputada Paulinha (PDT), a rede de voluntariado ganha a cada dia mais musculatura e corpo em Santa Catarina. Ela foi uma das convidadas da primeira-dama Késia Martins da Silva para um encontro de primeiras-damas e prefeitas catarinenses na tarde dessa segunda-feira (8), na Casa d”Agronômica, visando ampliar a rede de voluntariado no Estado.

O objetivo da iniciativa é apresentar as ações de voluntariado do Estado, a Rede Laço, propor parcerias, apresentar oportunidades para captação de recursos e capacitá-las para elaboração de projetos.

Ao longo da semana, 270 primeiras-damas e prefeitas foram dividas em grupos para as atividades.
Além da deputada Paulinha, estiveram presentes as primeiras-damas Andressa Pera, de Balneário Piçarras, Tânia Cristina, de Navegantes, e Maria Claudete, de Maracajá.

O primeiro encontro que inaugurou a série de reuniões aconteceu na sexta-feira (5). A agenda de reuniões se encerra dia 16 de fevereiro.

Para Késia Martins, o protagonismo da mulher no contexto social, familiar e político merece a atenção e o incentivo do Estado. “Sabemos da importância da mulher nas estruturas sociais. Onde quer que uma mulher decida estar ela faz toda diferença.”

Ainda, ações de voluntariado, baseado no Escritório de Projetos da deputada Paulinha, começam a ganhar visibilidade no governo do Estado, com o apoio da primeira dama, Késia, e do governador Carlos Moisés.  

O que é
O Escritório de Projetos da deputada Paulinha realiza um trabalho no sentido de auxiliar  associações sem fins lucrativos a elaborar projetos e ensiná-los como submeter esses projetos para buscar recursos a fundo perdido e de cooperação técnica em bancos internacionais, agências de fomento, fundos soberanos, editais do terceiro setor e leis de incentivo fiscal.
Atualmente, o Escritório de Projetos atende mais de 15  outras demandas em  todo o Estado. 

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
048 991.047676

Voltar