Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2015 - 11h07min

Dirce fala da importância do Outubro Rosa para a saúde da mulher

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheit e diretores da AMUCC

Para a autora do projeto 16.028, de 21 de junho de 2013, que tornou lei estadual as mobilizações do Outubro Rosa em Santa Catarina, deputada Dirce Heiderscheit (PMDB), o desafio ainda é despertar a mulher catarinense e brasileira a respeito da importância da prevenção. Essa constatação foi percebida pelos voluntários durante o Outubro Rosa. “Quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maiores as chances de cura, mais fácil será salvar a vida de uma mulher. A prevenção sempre é o melhor remédio”.

Segundo a presidente da AMUCC, Leoni Margarida Simm, a prioridade é fazer com que a mulher compreenda a necessidade e realize regularmente a mamografia, para prevenção do câncer de mama e o exame preventivo, para a prevenção do câncer de colo de útero. “Todo o esforço é para chamar a atenção do público feminino para a prevenção”.

A estimativa é de que em Santa Catarina mais de 1,8 mil casos de câncer de mama devem ser diagnosticados ao ano.  O Instituto Nacional do Câncer (Inca), indicou que o câncer de mama responde por 25% dos novos casos da doença entre mulheres, o que representa 57.120 pacientes com câncer de mama por ano.

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar