Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2015 - 11h05min

Padre Pedro disse que pessimismo contaminador de que o Brasil está num beco sem saída é equivocado

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) repercutiu nota divulgada, na semana passada, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o atual momento de crise que o país enfrenta. Com base no texto intitulado “A realidade sociopolítica brasileira: dificuldades de oportunidades”, o deputado ressaltou  o clima belicoso que se criou no país, às vezes alimentado por parte da imprensa e das redes sociais, que faz parecer que todas as atividades do Brasil estão paralisadas e sem rumo. “Em determinada parte da nota, a CNBB destaca que a frustração presente e a incerteza no futuro somam-se à desconfiança nas autoridades e à propaganda derrotista, gerando um pessimismo contaminador, porém, equivocado, de que o Brasil está num beco sem saída”, avaliou.

Segundo o deputado, o Conselho permanente da CNBB destaca a necessidade de não nos deixaremos tomar pela “sensação de derrota que nos transforma em pessimistas desencantados.” Padre Pedro disse que a CNBB convoca a todos para “assegurar a governabilidade que implica o funcionamento adequado dos três poderes”.

Em outro ponto, o deputado lembra que o momento político instável não pode ser utilizado para aprovar projetos que aprofundam desigualdades sociais e econômicas. “Fala a nota que cabe à sociedade civil impedir que a classe política aprofunde a exclusão social e alimente ainda mais a violência.” Segundo o parlamentar, a superação da crise passa pela recusa sistemática de toda e qualquer corrupção, pelo incremento do desenvolvimento sustentável e pelo diálogo que resulte num compromisso comum entre os responsáveis pela administração dos poderes do Estado e a sociedade.

Conforme Padre Pedro, o Conselho de Bispos observa, por fim, que “o clima perigoso que foi gerado pela grande imprensa e setores da sociedade poderá contaminar ainda mais os corações e mentes das pessoas, aprofundando abismos e guetos que, historicamente, prejudicam nossa organização social”. Para o deputado, o momento é delicado e requer consistência para coletivamente apontarmos horizontes.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar