Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2016 - 14h40min

“O dinheiro deve chegar a quem precisa”, diz Cobalchini sobre fundo

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que votou favorável ao projeto que institui o Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos e municipais, Hemosc e Cepon, disse que o mais importante nesse processo é que o dinheiro chegue a quem realmente precisa. “Temos um grande número de cirurgias eletivas represadas, pacientes que precisam de tratamento urgente e o dinheiro não pode ficar aplicado numa conta, como está”, afirmou o deputado.

De acordo com ele, essa discussão iniciou após um  requerimento da bancada do PMDB ao presidente da Alesc, Gelson Merisio (PSD), para que devolvesse ao governo do Estado as sobras do exercício de 2015. “A Assembleia, todos os deputados, fizeram uma economia de R$ 100 milhões e é preciso que todo esse dinheiro seja investido na saúde”, argumentou Cobalchini.

Valdir Cobalchini revelou que recebeu ligação do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, que pediu apoio ao projeto na forma definida pelo Executivo. “Nós defendíamos que esse recurso fosse para a Secretaria de Saúde, para que lá seja feita a gestão. O secretário Serpa efz um apelo a nossa bancada para que dê um voto de confiança e assim fizemos”, revelou o parlamentar.

Voltar