Novo plano de carreira da Segurança Pública será gradativo, anuncia Eskudlark
Ao defender o diálogo e a continuidade das negociações entre governo e lideranças do movimento salarial da categoria dos policiais civis, o líder da bancada do PSD na Assembleia, Maurício Eskudlark, anunciou que a Secretaria da Fazenda do Estado está construindo uma proposta de novo Plano de Carreira para todos os órgãos da segurança pública. Segundo o parlamentar, a iniciativa coloca a segurança em patamar bem melhor de remuneração em relação à situação atual, garantindo um dos melhores salários do país no setor ao final do processo gradativo de implantação.
De acordo com o deputado, “em alguns governos passados, como havia defasagem salarial, instituíram a hora-extra, mas não de forma efetiva, e ao se aposentar, tirar férias ou licença para tratamento de saúde, os policiais militares e civis perdem quase 40% do vencimento”. Eskudlark explica que a implementação do novo Plano de Carreira para todos os órgãos da segurança pública será gradativa, em dois anos. “O projeto deverá vir para a Assembleia na semana que vem, com vencimento único, subsídio”, anunciou.
Novas categorias de condecorações da PM - A Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Mauricio Eskudlark, aprovou na reunião desta quarta-feira última (21) o Projeto de Lei (PL) 213/2013, do governo estadual, que visa criar duas novas categorias de condecorações às já oferecidas pela Polícia Militar. A matéria, que já tramitou na Comissão de Constituição e Justiça, agora segue para votação em plenário.
Pelo texto, as categorias celebrativas e de mérito profissional se somarão às honrarias já concedidas pela corporação: mérito por tempo de serviço, intelectual e excepcional mérito e bravura. O objetivo, segundo consta na justificativa do projeto, é contemplar a “nova a dinâmica das relações estabelecidas entre a Polícia Militar, seus parceiros e colaboradores”.
Audiência Pública - Outro destaque da reunião foi a aprovação de audiência pública para debater a situação da segurança no município de Capinzal. O requerimento para o evento, ainda sem data e local definido, partiu do deputado Reno Caramori (PP), em resposta a pedido da Câmara de Vereadores do município. “Os representantes locais relatam uma situação muito difícil, que a política não tem dado conta de atender por conta da deficiência de efetivos policiais e viaturas”.
Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br
www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002