Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/02/2014 - 18h04min

Nota – Deputado Renato Hinnig

Imprimir Enviar
Deputado Renato Hinnig (PMDB). Foto: Miriam Zomer / Agência AL

Diante das acusações divulgadas em alguns veículos de comunicação, nesta sexta-feira (7), a partir de informações repassadas por assessores do prefeito Cesar Souza, esclareço e registro que meu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na última quarta-feira, sobre o aumento ao IPTU e as críticas efetuadas não são de cunho pessoal e sim em prol da sociedade e em defesa de entidades sérias que buscam acima de tudo o diálogo. Desta forma cumpro com meu  papel como parlamentar, fiscalizando, defendendo e representando os interesses da sociedade. 

Registro ainda que tenho profundo respeito pelo prefeito da Capital e que minha posição não é contra ele, mas contra a forma como os aumentos  foram impostos.

Com relação à denúncia externada na imprensa, saliento que o único imóvel que possuía em São José (uma sala comercial no Edifício Quéops) foi vendido há cerca de oito anos, porém, perante a PMSJ meu nome ainda consta como proprietário, para fins de cobrança de IPTU. Se meu nome consta como devedor daquela municipalidade trata-se de um erro e jamais à falta de pagamentos, que segundo o atual proprietário estariam em dia.

Em quase 30 anos de vida pública sempre fui pautado pela seriedade em minhas posições e ações, sendo coerente com as bandeiras e decisões assumidas. Diante das circunstâncias, estou acionando minha assessoria jurídica para a tomada das medidas cabíveis."

Renato Hinnig

Voltar