Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2015 - 16h41min

Mota encerra ano no Legislativo com saldo positivo

Imprimir Enviar
FOTO: Mota se despede do amigo Luiz Henrique da Silveira

Parlamentar comemorou finalização das obras na Ponte Anita Garibaldi e Aeroporto de Jaguaruna

Recordista no número de mandatos na atual legislatura, o deputado Manoel Mota (PMDB) volta à Alesc com a missão de defender o extremo sul do estado. Há anos, suas bandeiras de trabalho englobam a infraestrutura da região, bem como os interesses dos agricultores, caminhoneiros e aposentados.

Em 2015, o parlamentar viu algumas de suas lutas se tornarem realidade: conclusão da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna; abertura do aeroporto de Jaguaruna para vôos comerciais e concessão da licença ambiental da Serra do Faxinal.

“Desde que entrei na vida pública, há 35 anos, batalho pela duplicação da BR-101, modernização do Porto de Imbituba e também pelo aeroporto de Jaguaruna, os quais considero o tripé do desenvolvimento do sul de Santa Catarina”, ressalta Mota.

O deputado ainda destaca outras importantes lutas como a conclusão das obras nas Serras da Rocinha e do Faxinal, além da Barragem do Rio do Salto.

Em 2015, Mota abraçou a causa do esporte e do combate às drogas

Em sua sétima legislatura, Mota destacou o desafio dos catarinenses nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em Sessão Especial, o parlamentar concedeu a honraria a 38 desportistas, de 10 modalidades.

Ainda no âmbito esportivo, Mota protocolou Projeto de Lei que visa a liberação da venda de cerveja nos estádios de futebol em Santa Catarina, o que já ocorre em outras unidades da federação como Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais.

“O PL busca devolver o público às praças esportivas catarinenses, pois este contingente trocou os estádios por bares onde é possível consumir a cerveja e ver os jogos sem problemas”, enfatiza.

Mota também apresentou, em plenário, o drogômetro: aparelho capaz de flagrar nove tipos de substâncias químicas através da saliva, possibilitando maior segurança no trânsito.

Cultura regional ganha força através de Projetos de Lei do parlamentar
PL do deputado Manoel Mota incluiu a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, realizada em Araranguá, no calendário oficial de eventos de Santa Catarina. Além disso, visando auxiliar o turismo, a geração de empregos e renda da nossa região, solicitou a inclusão no calendário oficial de eventos do Arraial Fest, em Sombrio, e da Tilápia Fest, no município de São Ludgero.

Dor na morte do amigo Luiz Henrique da Silveira
A principal lamentação de Mota, em 2015, é a perda do amigo Luiz Henrique da Silveira. Líder do PMDB na Assembleia Legislativa durante o governo de LHS, o deputado considera o falecimento como o momento mais triste dos últimos anos. No entanto, Mota reforça a importância do legado do ex-senador.

"Éramos muito próximos. Luiz Henrique era um homem íntegro, exemplo a ser seguido que ficará marcado em nossa história. Foi com muita tristeza que me despedi do meu grande amigo e conselheiro", relembra Mota.

 


 

Voltar