Mobilização dos policiais civis: Eskudlark defende consenso e novo concurso
Atual líder da bancada do PSD na Assembleia, o deputado e ex-delegado Maurício Eskudlark destacou em plenário a greve dos policiais civis e informou que tem mantido conversas freqüentes com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e com o próprio governador sobre a necessidade de se ampliar o diálogo e chegar a um consenso com a categoria.
Eskudlark enumerou diversas ações e projetos que tem defendido no parlamento em prol da classe dos policiais civis, como a aposentadoria especial, aprovada em 2006, e os atuais projetos do adicional de equivalência dos 25% para aposentadoria, além de indicação para pagamento integral de horas extras. O deputado disse que tem acompanhado as reivindicações atuais e entende serem justas, pois a profissão é de alto risco e considerada entre as mais estressantes do mundo, porém observou a necessidade de equilibro e moderação nas negociações para se chegar a um bom resultado.
Maurício Eskudlark também criticou governos passados que pouco ou quase nada fizeram pela Segurança Pública, o que começou a mudar a partir de 2007 para cá com a realização dos maiores concursos públicos e nomeações do setor. Também elogiou o atual governo, que estabeleceu um programa de investimentos na área, denominado Pacto pela Segurança.
Todavia, o parlamentar reconheceu a necessidade de se fazer novo concurso público, haja vista que desde 2007 ocorreram 1.217 desligamentos por causa de aposentadoria, falecimento ou ingresso dos policiais em outras carreiras.
Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br
www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002