Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2023 - 17h40min

Miotto preside Comissão de Economia e é vice na Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

Imprimir Enviar
Na última legislatura, Miotto também foi responsável pela presidência da Comissão de Economia
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Assembleia Legislativa já instalou as comissões permanentes, formadas por um colegiado de parlamentares que, por um período de dois anos, irão discutir e apreciar proposições apresentadas na Casa Legislativa. Também é nas comissões que autoridades são convidadas a prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas. Somente depois de passar pelas comissões correspondentes, a matéria será apreciada por todos os parlamentares, durante sessão plenária.

Por dois anos, o deputado Jair Miotto (União) irá integrar cinco comissões permanentes da Alesc. No dia 16 de fevereiro, durante reunião para instalação da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, o parlamentar foi reeleito presidente. Na última legislatura (2019-2022), ele também foi responsável pela presidência do colegiado. “Temos grandes desafios, como a economia do estado e as dificuldades com a logística, envolvendo os setores da indústria e comércio. Já na área de minas e energia, temos a situação da Celesc e a discussão sobre a importância da energia renovável”, projeta o deputado.

Já no dia 28 de fevereiro, ocorreu a instalação da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas. O deputado Miotto foi eleito vice-presidente e o deputado Lucas Neves (Podemos) será o presidente. “Entre as prioridades da comissão está o encaminhamento e reforço de ações e políticas públicas na prevenção e combate às drogas, que afligem tantas pessoas na sociedade. Também debateremos sobre os centros terapêuticos e sobre o Programa Reviver”, destaca o vice.

Outras comissões
Além da presidência da Comissão e Economia e a vice-presidência da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, o deputado Miotto também atuará como membro da Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar