Marcha para Jesus Florianópolis será realizada em outubro
O deputado Jair Miotto (União) integrou a comitiva de lideranças políticas e religiosas que se reuniu com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, para tratar sobre a próxima edição do Marcha para Jesus. Após reunião, o evento ficou agendado para o dia 28 de outubro, na Capital catarinense.
Com expectativa de reunir milhares de pessoas, a Marcha para Jesus em Florianópolis será organizada por lideranças de diversas denominações religiosas, com apoio da prefeitura de Florianópolis. De acordo com o bispo Bita Pereira, que integrará a comissão, no dia 10 de maio será realizada a primeira reunião de trabalho da Comissão Organizadora do evento. “Nesta ocasião, iremos dar início a toda a organização da Marcha para Jesus Florianópolis. A princípio, a concentração do evento deverá ser às 9 horas, do dia 28 de outubro, na Praça da Luz. Às 10 horas a caminhada inicia, com a presença de trio elétrico. Cruzaremos a Avenida Hercílio Luz, tendo como destino final o Parque Beira-Mar Continental. Serão cerca de 2,5 quilômetros de caminhada. No ponto final, haverá ato cívico, pregação focado na palavra “salvação”, além de shows e praça de alimentação. O evento deve se prolongar até o final da tarde”, diz o bispo Bita, lembrando que tudo será oficializado depois da reunião do dia 10 de maio.
Em 2022, o deputado prestigiou a Marcha para Jesus em Balneário Camboriú. O evento, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu cerca de 20 mil pessoas. Também esteve em São José, onde cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento.
A marcha
A Marcha reafirma os princípios cristãos como referência da sociedade ocidental e proclama o amor de Deus sobre a vida das pessoas. “O povo sai às ruas para marchar e honrar ao Senhor, expressando nossa fé e gratidão para com Aquele que deu a vida por nós”, salienta o deputado Miotto, que também é pastor evangélico.
A primeira Marcha para Jesus, denominada March For Jesus, aconteceu em 1987, na cidade de Londres, no Reino Unido. No ano de 1993, chegou ao Brasil, sendo realizada em São Paulo. Passou a integrar o calendário oficial do Brasil em setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em Santa Catarina, a data foi instituída através da Lei Estadual 13.174, de novembro de 2004.