Lideranças de Abelardo Luz reivindicam investimento em segurança ao deputado Mauricio Eskudlark
O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) esteve na última semana no município de Abelardo Luz, acompanhado do vereador Vilmar Maluf (PSD) e do empresário Sid Orlando em uma reunião para tratar sobre a segurança pública no município. Na oportunidade as lideranças municipais solicitaram que o parlamentar investimentos em equipamentos para a polícia militar, além da intervenção para a efetiva implantação das câmeras de videomonitoramento e o aumento do efetivo no município e região.
Segundo Maluf, uma das principais necessidades da polícia hoje é a de um veículo de tração para os atendimentos no interior, já que hoje os veículos disponíveis são considerados pequenos. “Nosso município é bastante agrícola, possui uma das maiores extensões territoriais, além de um relevo bastante acidentado, nossas viaturas são baixas e acaba se tornando normal termos danos nos veículos como por exemplo pneus cortados e amassados na lataria, quando os mesmos não ficam atolados em ocorrências”, explica.
Segundo a Polícia Militar, Abelardo Luz possui mais quatro mil km de estradas no interior, além de três barreiras fixas da Cidasc e aproximadamente 70 km de divisa seca com o Paraná. “Além das rotas conhecidas sabemos que existem outras extraoficiais, nosso trabalho sem um veículo adequado acaba comprometendo nossa população”, explica o sargento Batisti.
Eskudlark explica que durante esta semana buscará junto aos órgãos do Estado recursos para a aquisição de um veículo com tração nas quatro rodas e já confirmou que as câmeras de vigilância estão sendo instaladas. “Temos esta necessidade e me comprometi com a polícia, com nossas lideranças e com a população, vou buscar os recursos para aquisição deste veículo e espero em breve voltar para Abelardo para fazer a entrega para dar mais condições e seguranças ao município, além disso, em breve teremos as câmeras de videomonitoramento em efetivo funcionamento.”
Mais efetivo
Solicitado sobre a questão do efetivo, Eskudlark afirma que tem participado de reuniões e se manifestado na Assembleia solicitando mais efetivo, tanto para as polícias civil quanto militar. O deputado explica que devido a queda da arrecadação do Estado e a folha estar no limite este ano, as nomeações dos aprovados nos concursos está programada para acontecer até março de 2016, porém é desejo do deputado que me janeiro os aprovados sejam chamados.