Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2023 - 19h00min

Jair Miotto recebe comitiva de participantes da FINBrasil

Imprimir Enviar
Deputado Miotto acompanhou a comitiva de autoridades que visitou a Alesc
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Na tarde desta segunda-feira (27), uma comitiva de autoridades municipais de Portugal e Moçambique, que estão em Florianópolis para participar da FINBrasil 2023 - Feira Internacional de Negócios, maior feira multissetorial da América Latina, esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) para apresentar a segunda edição da feira e também para conhecer o sistema de governo brasileiro e as principais iniciativas da Alesc.

Como presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) recebeu a comitiva, juntamente com o diretor-geral adjunto da Alesc, Diego Vieira de Souza.

Segundo o presidente da Câmara Brasil – Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin, a feira irá ocorrer nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de março, no Centrosul, em Florianópolis. “Representantes de 45 países entre embaixadores, secretários de estado, prefeitos, secretários municipais, vereadores, investidores, empreendedores e expositores estarão na segunda edição da FINBrasil”, destaca Ranzolin.

Mais de 50 lideranças formaram a comitiva que esteve na Alesc. Além do presidente Ranzolin, do deputado Miotto e do diretor-geral Souza, a mesa de autoridades do ato foi composta pelo empreendedor serial Jean Oliskovicz. Para o deputado Miotto, “a FINBrasil é uma grande oportunidade de negócios e trará dividendos para o estado de Santa Catarina. Um espaço para se conectar com outras partes do mundo, para conhecer outras culturas e negócios”, parabeniza o parlamentar.

FINBRASIL 2023
A FIN é organizada por três grandes instituições internacionais: Câmara de Comércio Brasil – Portugal de Santa Catarina, Instituto Jovem Exportador (Ijex) e Associação de Jovens Empresários Portugal/China (AJEPC). Nesta edição, tem expectativa de reunir de 3 mil a 5 mil participantes que irão tratar sobre internacionalização de negócios e imigração. A FINBrasil pretende conectar continentes e abrir oportunidades tanto para quem quer morar, quanto para quem quer estudar ou empreender fora do Brasil.

De acordo com Ranzolin, “o que vai acontecer em Florianópolis tem um formato inédito no Brasil porque ao participar, seja como expositor ou visitante, há conexão na prática com outras partes do mundo e seus negócios e culturas. Internacionalização é o termo chave da FINBrasil, um ambiente estimulante e democrático para fechar negócios e fomentar network”, resume o presidente.

Portugal, por exemplo, terá 28 prefeitos presentes na FIN, assim como representantes de câmaras de comércio portuguesas, que irão expor as potencialidades, incentivos e meios legais para estudar, trabalhar e fixar residência em terras lusitanas. Países dos quatro continentes (Europa, Ásia, América e África) marcarão presença na feira, entre eles Espanha, USA, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Israel, França, Luxemburgo, Moçambique, Uruguai, Angola, Suíça e Emirados Árabes.

“Depois de passar pela Europa e Ásia, a FIN estará de volta ao Brasil, ainda maior, reunindo público selecionado e expositores para realização de negócios com todo o globo. A primeira edição na América foi realizada em 2022, em Florianópolis, e foi um sucesso. Em 2023, a FIN tem expectativa de reunir entre 3 mil e 5 mil participantes, cerca de 200 expositores e mais de 60 países envolvidos”, ressalta Ranzolin.

Programação
Abordando áreas como tecnologia, agro, infraestrutura, saúde, energia renovável, cidades inteligentes e outras, a FINBrasil tem programação com palestras, rodadas de
negócios e contato direto com autoridades internacionais em paralelo a feira propriamente dita. Com 200 expositores multissetoriais, a expectativa é que nos estandes da FIN sejam fechadas negociações na casa dos US$ 70 milhões.

Instituições como ADVB, Lide, Sebrae, FIEBrasil, Fórum de Internacionalização e IJEX também estão envolvidas na dinâmica do evento que terá presença dos governadores de Santa Catarina, Jorginho Melo, e do Sergipe, Fábio Mitidieri, do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, do senador Laércio Oliveira (Sergipe), na palestra de abertura, e mais doze embaixadores.

A FINBrasil 2023 terá dois palcos, o principal e o 360º, ambos com atrações nacionais e internacionais, onde acontecerão palestras e rodadas de negócio. Informações, ingressos e a programação completa podem ser acessados no site www.finbrasil.com.br.

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar