Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2014 - 16h22min

Jailson defende financiamento público de campanha para combater corrupção

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O deputado Jailson Lima (PT) ressaltou hoje (19) no Plenário da Assembleia Legislativa que a presidenta Dilma Roussef elegeu a Reforma Política como assunto principal da última campanha eleitoral. Reiterou, no entanto, que a pauta está no Congresso Nacional, a quem cabe debater o projeto de iniciativa popular com sete milhões de assinaturas. “A reforma é uma determinação do nosso governo, da presidenta Dilma”, frisou.

Jailson defende o financiamento público de campanha para que não se tenha mais gerência econômica no processo político. “É um dos caminhos de condução da limpeza do processo corruptível deste país. O que estamos vendo na Petrobras e em outras estatais, é a organização em cartéis para a construção de grandes obras”, disse. “Todos estes desvios de recursos, de obras públicas, qual o custo disso para a economia do país e dos estados?”, questionou. Jailson informou o absurdo do número de aditivos em projetos de obras, em todos os estados, em período que antecede às eleições. “Porque não há esta média de aditivos todos os anos?”

Segundo o deputado, há 15 anos quando a Petrobras lançou ações na bolsa do mercado norte-americano com o nome de Petrobrax, foi organizado um processo para tentar pegar o grande filão da economia do petróleo que estava sendo vendido por bagatela. Citou também o exemplo a ponte Hercílio Luz, de Florianópolis. Quanto já se gastou nestes últimos 15 anos nesta obra?  Jailson frisou que as grandes empresas são doadoras de campanha de todos os partidos. “Temos que construir mecanismos que contenham esta insanidade eleitoral”, disse. Para Jailson, é preciso amadurecer este processo e, principalmente, dar uma nova condução ao País para que o povo tenha mais credibilidade na política e nos políticos.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar