Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2015 - 10h30min

Hospital Nossa S. de Fátima tem recursos assegurados para aquisição de equipamentos da videocirugia

O deputado Vampiro recebeu a informação do secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing, em reunião com os diretores do hospital
Imprimir Enviar
Vampiro se reuniu com o secretário Kleinübing e comitiva do município de Praia Grande. FOTO: Divulgação

O Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) estará apto para a realização de videocirurgias no primeiro semestre de 2016, em Praia Grande. O secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, assegurou os recursos para aquisição dos equipamentos necessários, durante reunião com o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro; o prefeito de Praia Grande, Valcir Darós; o presidente do HNSF, Idalino Higino; e o diretor administrativo do Hospital, Gean Gonçalves. Uma torre de videocirurgia, bandeja para laparoscopia com ótica e bandeja para ortopedia com ótica serão adquiridas com o investimento de R$ 220 mil.

Segundo o presidente do HNSF, Idalino Higino, esses equipamentos vão atender a demanda da região. "Hoje nós temos o médico, mas não temos o equipamento necessário para a videocirurgia. Com a liberação deste recurso no próximo ano vamos poder fazer essas cirurgias em forma de mutirão", comentou. "Estamos confiantes nesta sinalização positiva repassada pelo secretário de Saúde, e vamos acompanhar os procedimentos até ver a videocirurgia se tornar realidade neste hospital que realiza 1,2 mil atendimentos de plantão", salientou o Vampiro.

No encontro também foi encaminhado o cadastro no Ministério da Saúde para cobertura no atendimento dos 10 leitos psiquiátricos. "O nosso hospital não possui receita, visto que 99% dos atendimentos são realizados via Sistema Único de Saúde, que possui uma tabela defasada há mais de 20 anos. Todo o recurso disponibilizado para o Nossa Senhora de Fátima é bem-vindo e contribui na continuidade dos atendimentos", finalizou o diretor administrativo do Hospital, Gean Gonçalves.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Voltar