Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2024 - 10h55min

“Não é a hora de usarmos a tragédia do RS para polarizar discursos político-partidários”

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling (MDB).
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) usou a Tribuna da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), nesta semana, para reforçar a importância de todos, estado e sociedade civil, se mobilizarem para ajudar ao povo gaúcho na reconstrução do Rio Grande do Sul. Krelling destacou a necessidade de fugirmos das correntes ideológicas político-partidárias que polarizam as discussões neste momento e focarmos na solidariedade.

“O bombeiro que resgata os atingidos pelas chuvas e enchentes não pergunta se pessoa em vulnerabilidade é de esquerda ou de direita, se votou no Jair Bolsonaro (PL) ou no Luis Inácio Lula da Silva (PT)”, frisou o parlamentar de Joinville.

Fernando Krelling continuou o discurso reforçando que agora não é o momento para a polarização. “Não podemos usar a tragédia no Rio Grande do Sul para defender questões ideológicas. Vamos deixar para discutir política-partidária na época da política. Agora é o momento de somarmos forças e ajudar o estado gaúcho, assim como todo o País nos ajudou quando enfrentamos desastres naturais aqui em Santa Catarina”, disse o emedebista.

O deputado também salientou a força do voluntariado catarinense e agradeceu a todos que têm se mobilizado para ajudar, seja enviando mantimentos, equipamentos e até mão de obra aos atingidos pela tragédia do Rio Grande do Sul. “Nossas equipes de voluntários estiveram por lá, viram que a situação é de calamidade. Joinville, por exemplo, tem mais de 600 mil habitantes. No Rio Grande do Sul há mais de 600 mil desalojados. É uma Joinville inteira de pessoas em situação vulnerável”, comparou.

“Não é a hora de polarizar”, enfatizou Fernando Krelling, “precisamos unir forças e ajudar. O momento exige comprometimento de todos, juntos, somando forças, vamos ajudar a estas pessoas que estão sofrendo a se reerguerem e minimizarem os prejuízos desta tragédia. Obrigado a todos que estão nesta corrente do bem”, finalizou o deputado Fernando Krelling.

Acompanhe parte do discurso de Fernando Krelling: https://www.instagram.com/p/C7AX5aErhjD/

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar