Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2023 - 17h15min

Frente Parlamentar Evangélica é instituída na Alesc

Imprimir Enviar
Sob a coordenação do deputado Miotto, a Frente Parlamentar Evangélica deve iniciar seus trabalhos nos próximos dias

Através de Requerimento do deputado Estadual Jair Miotto (União Brasil), no dia 15 de maio, foi instituída, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Frente Parlamentar Evangélica. Sob a coordenação do parlamentar, a frente irá promover a defesa das liberdades individuais, liberdade de expressão e religiosa, direito à vida, proteção dos valores cristãos e da família. Integram a Frente Parlamentar Evangélica os deputados estaduais Sérgio Motta (Republicanos), Marcos da Rosa (União Brasil), Lucas Neves (Podemos) e Matheus Cadorin (Novo).

Segundo o coordenador, deputado Miotto, a primeira reunião do colegiado deve ocorrer nos próximos dias, “com o intuito de elencar as pautas que serão inicialmente tratadas e organizar os primeiros debates realizados pela Frente Parlamentar Evangélica”.

Justificativa
O deputado Miotto justifica a criação, destacando que a Frente vem para defender os princípios cristãos. “Muitas pautas são abordadas e chegam até a Alesc. A Frente pretende defender todos aqueles que comungam da Fé Cristã como referência na sociedade. Será uma ferramenta de proteção para nossas bandeiras, como a defesa da fé, da família, das crianças e adolescentes, defesa da liberdade religiosa, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto e contra a legalização das drogas”, destaca o coordenador da Frente.

O parlamentar ressalta que “a Frente Parlamentar Evangélica irá se posicionar ativamente no campo político quando nossas demandas e crenças estiverem sob ameaça. O Estado é laico, mas as pessoas não. Elas têm asseguradas na Constituição as liberdades de expressão e religiosa.”

Ele acrescenta, ainda, que todo cidadão vive num campo social e cultural marcado por fundamentos sistematizados pelas religiões e, ao mesmo tempo, pelo debate público pautado pelo campo político. “As pessoas tendem a explicitar os confrontos de sua vida, crenças privadas e o dever da manifestação pública. Dessa forma, colocam no cenário público as crenças sociais e religiosas, levando-as em consideração para fazer escolhas políticas. Para isso, precisam ter representantes alinhados com seus princípios em todas as esferas, inclusive na educacional”, expõe o deputado.

O parlamentar finaliza, destacando que a liberdade de expressão e religiosa é uma conquista inegociável, fundamental para o exercício da democracia e direitos garantidos pela Constituição Federal. “Precisamos ocupar espaços em todas as instituições. Sempre lembrando que a tensão entre a política e a religião só poderá ser dissipada se os limites e o respeito entre seus campos de atuação forem firmemente respeitados”, conclui o deputado Miotto.

 

Acompanhe Jair Miotto


Jair Miotto
Voltar