Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2014 - 18h07min

Fórum Parlamentar pela duplicação da BR-470 cobra cronograma do DNIT

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima (PT). Foto: Fábio Queiróz / Agência AL

Recursos já foram assegurados pelo governo federal. DNIT e Sul Catarinense, empresa vencedora da licitação, aguardam licença ambiental para iniciar as obras. A instalação dos canteiros já foi iniciada. Obras devem ser concluídas em quatro anos.

Os atrasos nas obras de duplicação da BR-470 levou a presidente do Fórum Parlamentar Permanente pela Duplicação da BR-470 da Alesc, deputada Ana Paula Lima (PT), a convocar audiência com o DNIT-SC (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). A reunião ocorreu hoje (5), com a presença dos representantes da Empresa Sul Catarinense – responsável pelos lotes três e quatro da obra- trecho entre Gaspar e Indaial. Também participaram os deputados Jailson Lima (PT), Aldo Schneider (PMDB) e Sargento Amauri Soares (PSOL), integrantes do fórum.

A deputada Ana Paula Lima mostrou preocupação com a morosidade da obra de duplicação, apesar de entender a sua complexidade por causa das redes gás, energia elétrica e residentes às margens da rodovia. “Os moradores da região estão cobrando maior agilidade no processo, mas também temos que pensar em estratégias para amenizar os problemas que virão em decorrência do tráfego de veículos durante as obras”, enfatizou.

O superintendente do DNIT/SC, João José dos Santos, informou que o licenciamento ambiental exigido pela legislação está em fase final. A licença de instalação da obra deve ser liberada na próxima semana pelo Ibama. A previsão inicial era de 90 dias para a liberação, mas levou o dobro do tempo previsto.

A preparação para o início das obras já iniciaram de acordo com os engenheiros da Sul Catarinense, Taís Locks Lima e Ricardo Chiappeta. Os trabalhadores estão limpando as áreas, fazendo as adequações ambientais exigidas pelo Ibama e instalando os canteiros de obras, que estão sendo montados em Luiz Alves e Indaial.

Ana Paula e os integrantes do Fórum Parlamentar Permanente pela Duplicação da BR-470 se comprometeram em acompanhar o andamento das obras e cobrar do governo estadual agilidade para as redes de gás, elétrica e de fibra ótica que passam pelo local, além de algumas indenizações de proprietários que residem às margens da rodovia.

 

Fonte: Deputada Ana Paula Lima – líder da bancada do PT (48) 3221-2680
Texto: bancada coletiva PT-SC

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar