Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2014 - 14h39min

“Federalização da SC-283 é questão de justiça com o Estado”, diz Eskudlark

Imprimir Enviar

Ao tomar conhecimento pelo colega deputado e ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), de que estão avançadas as tratativas para a federalização da SC-283, no trecho que liga os municípios de Concórdia a Itapiranga, o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) disse que a federalização é bem-vinda e segue um movimento natural, tendo em vista que a União atualmente é detentora da maior parte dos recursos recolhidos no país.

“Quero parabenizar o governo pelo empenho na concretização dessas ações, de grande importância para a região. Como grande parte dos nossos recursos fica com o governo federal, nada mais justo que ele também se responsabilize por estas melhorias”, comentou Eskudlark.

Pelas informações, o termo de transferência da via já conta com a sinalização positiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e deve seguir os mesmos trâmites implementados no processo de incorporação pela União de outros trechos viários, como a SC 163, entre Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, e a SC 280, entre Canoinhas e Porto União.

Além de desonerar o governo estadual, que repassa para a União a obrigação com a conservação das vias, a medida possibilitará a obtenção de uma série melhorias, como a construção de terceiras faixas, interseções e alargamento das vias.

Voltar