Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2015 - 14h54min

Eskudlark e comitiva vão a Brasília cobrar recursos para ampliar aeroporto de São Miguel do Oeste

Imprimir Enviar

O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) e comitiva de São Miguel do Oeste irão a Brasília na próxima quarta-feira (25) para audiência com o ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. O parlamentar vai cobrar agilidade dos investimos federais previstos para o aeroporto Hélio Wassun com objetivo de implantação de futura linha de vôos regulares com a Capital, Florianópolis.

A comitiva será integrada ainda pelo prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar, e o secretário de desenvolvimento econômico, Renato Romancini, em audiência marcada pelo deputado federal Celso Maldaner (PMDB). Eskudlark disse que é necessário reforçar o pedido ao ministério da aviação civil para reforma e ampliação da estrutura ainda neste ano.

Segundo o deputado, é necessário primeiramente ter uma estrutura física adequada para que se tenha demanda de vôos e regularidade, tornando assim viável para a empresa e com preços acessíveis para a população. “O interesse de nossa região é ter vôos para Florianópolis, os levantamentos feitos anteriormente dão conta de que temos uma demanda muito boa, de políticos, empresários e turistas de toda nossa região e inclusive do sudoeste do Paraná, noroeste do Rio Grande do Sul e até da Argentina”, observa Eskudlark.

São Miguel do Oeste é um dos 13 aeroportos de Santa Catarina que serão beneficiados com os recursos para ampliação. O Estado vai receber R$ 363,8 milhões para reformas, contemplados pelo pacote de investimentos no setor aéreo da União. Em todo o país, serão R$ 7,3 bilhões a serem investidos nos 270 aeroportos selecionados. Também estão previstos incentivos para operação em vôos regionais. Os recursos provêm do Fundo Nacional de Aviação Civil- FNAC.

Voltar