Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2014 - 15h47min

Eskudlark: Seminários regionais sobre trânsito envolverão alunos de todo o estado

Imprimir Enviar

Após o período eleitoral, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa em parceria com a Escola do Legislativo e com a Associação Catarinense do Centro de Formação de Condutores (ACFC) irão colocar em prática o ciclo de seminários regionais “Transitar é preciso, transite o bem”. Idealizado pelo presidente da Comissão, deputado Mauricio Eskudlark (PSD), os seminários envolverão os alunos do ensino médio da rede pública e particular na área das 36 secretarias regionais do estado, com o objetivo de educação e conscientização para um trânsito saudável no futuro por meio da didática e de conhecimento práticos dos profissionais dos centros de formação dos condutores.

“O projeto surgiu da necessidade de informar e educar para o trânsito, nossos jovens e futuros motoristas, partindo de princípios éticos,  alertando para a responsabilidade e, principalmente para a manutenção da vida”, justifica Eskudlark. O parlamentar acrescenta que junto com a questão da mobilidade que acarreta problemas e acidentes de trânsito atualmente, está a falta de educação e de convivência pacífica, “uma questão cultural que só pode ser modificada gradativamente pela educação para a cidadania e conscientização das futuras gerações que  poderão atuar como multiplicadores desta nova conduta”.

Pelo projeto, o público alvo das palestras serão os alunos das escolas e familiares, motivando as instituições para a realização de atividades extracurriculares que tragam para dentro da sala de aula, experiências vividas no cotidiano familiar no que se refere a trânsito. Eskudlark enfatiza que apesar de Santa Catarina apresentar um crescimento menor em relação à média nacional, de mortalidade no trânsito, o estado é o quarto do país em mortes de ciclistas, o segundo com mais mortes envolvendo ônibus e tem duas cidades entre as dez que possuem o trânsito mais violento do país.

Voltar