Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/10/2015 - 16h02min

Eskudlark, secretário e vereador reivindicam ligações de água para comunidades de Descanso

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark e lideranças políticas de Descanso em audiência na Casan

O deputado Maurício Eskudlark (PSD), acompanhado do vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico de Descanso, Marcio Bortolotto (PSD), e do vereador, Genir Stasiak (PP), estiveram na tarde desta terça-feira (13) na sede da Casan, em Florianópolis, participando de uma audiência com o presidente em exercício da companhia, procurador Celso Pereira.

Na oportunidade as lideranças solicitaram ao presidente a ligação de água para as comunidades de Campinas, São Valentim e Itajubá, em Descanso. Segundo Márcio, o processo já está em andamento há algum tempo, faltando apenas a efetiva ligação. “A Casan fez a doação dos canos e a prefeitura realizou os serviços com as máquinas, esta etapa já foi concluída, estamos aguardando somente as famílias começarem a receber a água”, afirma.

Genir Stasiak, que além de vereador é servidor da Casan, explica que existem alguns detalhes técnicos a serem superados e por isso marcaram a audiência com a companhia. “É preciso de um booster, que é uma bomba que faz o recalque dá água, ou seja, que intercalada na tubulação coloca pressão na água para que ela tenha força suficiente para chegar ao destino”, explica.

Segundo o deputado Mauricio Eskudlark, o atual presidente se comprometeu em conversar com a superintendência em Chapecó para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. “O mais difícil já foi feito, as comunidades estão prontas para receberem a água, explicamos ao presidente Celso e ele se comprometeu em agilizar o processo, vamos manter a cobrança para que consigamos o quanto antes atender estas famílias”, conclui o parlamentar.

Voltar