Eskudlark se manifesta sobre protestos populares
Manifestações revelam falta de sintonia entre governo e população
As manifestações que ocorrem nas ruas e praças das principais cidades do país e de Santa Catarina também monopolizaram os debates durante as sessões desta semana da Assembleia Legislativa. Para o deputado Maurício Eskudlark (PSD) o preço das passagens dos transportes coletivos é apenas uma causa simbólica dos protestos populares que mostram um sentimento de indignação geral da população diante da impunidade, da corrupção e da falta de sintonia com relação à ausência de investimentos em prioridades reais como saúde e educação.
O parlamentar exemplificou como descompasso entre as necessidades do povo e as prioridades governamentais, os gastos da ordem de R$ 1, 5 bilhão para a construção de um estádio de futebol, como o de Brasília, que no restante do ano terá uma média baixa de público e vai virar um elefante branco. “O dinheiro seria melhor utilizado na construção de mais hospitais para reduzir as filas de espera na saúde. Como explicar isso para quem esta doente e esperando uma vaga”, questionou.
De acordo com o deputado manifestações não acontecem ao acaso. Há um sentimento geral e principalmente, entre os do jovem de que está tudo errado, na saúde, na infraestrutura, na educação e na segurança. “Os atuais investimentos em obras e prioridades do governo não condizem com o que a população está esperando”, declarou Eskudlark.
Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br
www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002