Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2014 - 15h40min

Eskudlark quer recursos emergenciais aos municípios do Oeste afetados pelas chuvas

Imprimir Enviar

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) defendeu nesta quinta-feira, 26, que parte dos cerca de R$ 5,6 milhões em recursos conseguidos pelo Governo do Estado junto a União para os municípios catarinenses atingidos pelas chuvas sejam destinados à região Oeste.

Eskudlark que esteve no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Vale do Itapocu, na última semana, acompanhando a situação das cheias, destacou que até o início da semana os dados da Defesa Civil apontavam estragos em 37 cidades do Estado. “Estou monitorando a situação e infelizmente um número maior de municípios do que este está sofrendo agora, principalmente na região Oeste, por isso solicitei que nossa região também seja atendida”.

O deputado exaltou o trabalho do Governo do Estado e da Defesa Civil na prevenção e informação. “Toda a população tem sido informada e consegue se preparar, infelizmente não temos como evitar as cheias, mas podemos prevenir para que tragédias maiores não aconteçam”, destaca.

Situação crítica 

Municípios do Extremo Oeste como Mondaí e Itapiranga, que são cortados pelo Rio Uruguai, são dois dos mais afetados, principalmente com a abertura de barragens e o alto volume de chuvas. Só em Mondaí já foram contabilizados mais de 250 mm de chuvas nas últimas 72 horas e a previsão é de que ela continue pelo menos até o final de semana. Em Itapiranga o nível do Uruguai chegava a quase 12 metros ao meio dia desta quinta-feira e a previsão é de que nos próximos dois dias chova mais de 200 mm.

“Estarei acompanhando a situação junto com nossos prefeitos e lideranças e em contato com o Governador para que nossa população tenha toda atenção necessária neste momento difícil”, conclui o parlamentar.

Voltar