Eskudlark pede solução para crise no setor leiteiro do Oeste
Deputado Eskudlark (PSD) cobrou no plenário da Assembleia, nesta terça-feira (10), dos órgãos do governo estadual e federal o encaminhamento de uma solução para a situação dos produtores rurais do oeste catarinense prejudicados com a acentuada queda de preços do leite devido ao fechamento de alguns laticínios acusados de adulteração do produto.
“A média era de R$ 0,85 o litro, hoje está em R$ 0,40. Esse preço afeta a economia catarinense como um todo, mas principalmente a região Oeste e Extremo Oeste, onde a agricultura familiar predomina”, observou o parlamentar.
Eskudlark alertou ainda que o descontentamento e a incerteza no setor produtivo leiteiro está provocando a mobilização dos produtores que ameaçam com movimentos de protesto e manifestações públicas, a partir do mês de março, se a situação não for resolvida.
O deputado disse que vai acompanhar o processo junto a Secretaria Estadual da Agricultura no sentido de que medidas sejam adotadas para a recuperação dos preços, já que a situação vem afetando toda a cadeia produtiva agropecuária com reflexo direto na economia dos pequenos municípios.
Mais informações: (49)99412002