Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/07/2013 - 12h46min

Eskudlark pede retomada urgente das obras de duplicação da BR-282 em Xanxerê

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark (PSD)

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia para reiterar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pedido de conclusão das obras de duplicação e melhorias na BR 282, no trecho da travessia urbana de Xanxerê, e que já havia sido feito em oficio ao órgão federal no mês de junho último.  De fundamental importância para o município e o estado, a obra está parada há mais de dois anos, causando uma série de transtornos, explicou o parlamentar, acrescentando ainda que a Câmara de Vereadores de Xanxerê também já havia aprovado indicação neste sentido, numa iniciativa dos vereadores Fernando Calffass, Amélio Radaelli, João Paulo Menegatti e Wilson Martins dos Santos.

De acordo com o deputado,  o Superintendente Regional do Dnit/SC, João Jose dos Santos informou que o órgão está rescindindo o contrato e com aplicação de multa a empresa contratada, que abandonou a obra e, em agosto, deve abrir um novo processo licitatório, com a inclusão de três quilômetros de duplicação e outros dois quilômetros de vias laterais, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes. A meta é reiniciar a obra até o mês de outubro deste ano.

Ainda segundo as informações repassadas ao deputado Mauricio pela Superintendência do DNIT, via oficio, o trecho de Xanxerê atualmente está com cobertura do Crema- 2, um programa de conservação, manutenção e restauração de toda malha viária federal de Santa Catarina, garantindo assim as condições de tráfego até a retomada das obras.   "Queremos que estas obras aconteçam dentro do prazo previsto e estaremos cobrando permanentemente", disse Eskudlark.

Deputado Eskudlark quer Jiu-Jitsu nos JASC
O deputado Maurício Eskudlark teve aprovada na última quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, sua indicação para a inclusão do Jiu-Jitsu no calendário regular dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O documento agora será endereçado ao Governador do Estado, ao Secretário de Turismo Cultura e Esporte a ao presidente da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte).

Eskudlark justifica que a arte suave, como é conhecido o Jiu-Jitsu, ajuda na coordenação motora, autoconfiança, disciplina, defesa pessoal e tem tido um grande crescimento no estado. “Temos mais de quatro mil praticantes do esporte, treinando em centros estruturados, e participando de diversas competições em todas as regiões catarinenses, é possível afirmar que é uma das modalidades que mais evoluiu em não só no estado, mas também no país e no mundo”, disse o deputado.

Apoiador de diversos projetos sociais relacionados ao Jiu-Jitsu, o deputado afirmou que vai continuar a cobrança para que a tramitação seja rápida. “Quero estar no ginásio no primeiro dia de competições do Jiu-Jitsu no Jasc, espero que ainda este ano, meu gabinete está à disposição para que continuemos esta e outras lutas fora do tatâme”, afirmou Eskudlark.

Empolgação
Em poucos minutos uma das equipes mais tradicionais do Brasil, a Elite Jiu-Jitsu postou a imagem do documento com a aprovação da indicação do deputado em sua página no facebook e teve dezenas de comentários, curtidas e compartilhamentos de atletas e professores por todo o estado. Um dos compartilhamentos foi de um atleta do Sergipe, Luciano Vieira, pedindo para que pessoas de seu estado compartilhem a imagem para que a ideia chegue aos deputados de seu estado e também seja colocada em prática.

 

Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br
www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002

Voltar