Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2014 - 13h29min

Eskudlark e Trevisol marcam audiência com o DNIT sobre a BR163

Imprimir Enviar

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) esteve na tarde da última segunda-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Guaraciaba, a convite do presidente do legislativo, vereador Pedro Trevisol (PSD), do prefeito Roque Meneguini (PSD) e de lideranças políticas do município. Na ocasião foram debatidos investimentos do estado na região e a situação dos moradores que estão sendo atingidos pelas obras de revitalização da BR 163.

Pedro Trevisol, que é o presidente da comissão que defende os interesses dos moradores atingidos pela BR163 afirma que parte da população está revoltada, afinal foram feitas audiências e reuniões em Guaraciaba no mês de agosto e em São José do Cedro no mês de outubro de 2013, sendo que a promessa era de que o Governo Federal iniciaria o pagamento das indenizações em 90 dias. “Já se passaram quatro meses da data prometida e até agora nada dos pagamentos, temos moradores que estão desesperados, querendo praticar atos de vandalismo contra as máquinas, fechar o trânsito da rodovia, e outras ações, como representante e presidente da comissão estou buscando o diálogo com o DNIT e com os moradores para que nada de pior aconteça”, afirmou o vereador.

Tendo em vista esta situação, e com a dificuldade de contato entre o DNIT e moradores, o deputado estadual Maurício Eskudlark ligou para Florianópolis e agendou uma reunião com o atual o superintendente do DNIT, Vissilar Pretto, e representantes dos moradores atingidos pelas obras para a próxima semana. “Estive nas audiências, sei das promessas que foram feitas pelo DNIT e representantes do Governo Federal e vou cobrar para que sejam cumpridas. Enquanto para quem está nos gabinetes as famílias são números, nós que temos o contato pessoal sabemos das necessidades e angustias de cada um, como deputado da região vou batalhar para que a gente resolva este problema antes que aconteça uma tragédia”, conclui o parlamentar.

Voltar