Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2015 - 16h40min

Eskudlark e comitiva recebem confirmação de investimentos nos aeroportos catarinenses

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark em audiência com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha

Uma comitiva catarinense de peso compareceu à audiência com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília, para tratar dos investimentos na estruturação e ampliação de aeroportos em Santa Catarina. Dentre as pautas em discussão a ampliação e transformação do Aeroporto Municipal Helio Wassun em aeroporto Regional para viabilizar linhas aéreas regulares.

Os 13 aeroportos do Estado tiveram as suas avaliações técnicas aprovadas, estando aptos a receber os investimentos. O deputado Maurício Eskudlark (PSD), um dos principais defensores da ampliação do aeroporto de São Miguel do Oeste, destacou que antes de pensarmos em voos regulares é necessária uma estrutura física adequada. “A reunião foi para mostrar organização e cobrar do Ministério a aplicação destes recursos que estão dentro do orçamento do governo federal, o interesse da nossa região é ter vôos para Florianópolis e os levantamentos feitos anteriormente por técnicos dão conta de que existe demanda regional de políticos, empresários e turistas de toda nossa região e inclusive do sudoeste do Paraná, noroeste do Rio Grande do Sul e até da Argentina”, conclui Eskudlark.

Além de Eskudlark e do deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), o encontro contou também contou com a presença do senador Dário Berger (PMDB), do deputado federal João Rodrigues (PSD/SC), além de representantes de municípios catarinenses como o vice-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de São Miguel do Oeste, Renato Romancini; e do presidente da Acismo, Vilmar de Lima.

Plano de Aviação Regional

O plano de aviação regional anunciado pelo governo federal no final de 2014 irá beneficiar 13 aeroportos de Santa Catarina que tiveram suas avaliações técnicas aprovadas, estando aptos a receber investimentos. São eles: Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Caçador, Joaçaba, Lages, Correia Pinto, São Joaquim, Jaguaruna, Três Barras, Forquilhinha, Navegantes e Florianópolis.

Ao todo os aeroportos do estado receberão R$ 363,8 milhões para reformas, contemplados pelo pacote de investimentos no setor aéreo da União. Em todo o país, serão R$ 7,3 bilhões a serem investidos nos 270 aeroportos selecionados. Também estão previstos incentivos para operação em vôos regionais. Os recursos provêm do Fundo Nacional de Aviação Civil- FNAC.

Voltar